SINOPSE
Esta nova tradução dos Upanishads é, ao mesmo tempo, deliciosamente simples e rigorosamente aprendida, fornecendo aos leitores de hoje uma representação precisa e acessível do trabalho central da filosofia indiana antiga.
Os Upanishads são frequentemente considerados a literatura mais importante da Índia antiga. No entanto, muitos tradutores académicos não conseguem captar a sutileza filosófica e espiritual da obra, enquanto outros transmitem a sua poesia a custo do significado literal.
Esta nova tradução de Vernon Katz e Thomas Egenes preenche a necessidade de um Upanishads que é claro, simples e perspicaz e ainda permanece fiel ao sânscrito original.
Como estudiosos ocidentais de sânscrito que passaram as suas vidas imersas na prática meditativa, Katz e Egenes oferecem uma perspetiva única em penetrar nas profundezas da sabedoria oriental e expressar esses insights em linguagem moderna, porém poética.
A sua introdução histórica é adequada para iniciados e leitores experientes, proporcionando a entrada perfeita para este trabalho incomparável.