As Assembleias de Paz Mundial são momentos únicos, singulares. São ações de elevadíssimo civismo. Explico. Os seus participantes – os Sidhas, ou seja, Meditantes que tiveram formação através dos programas de Técnicas Avançadas, e do Curso de Meditação Transcendental-Sidhis, estruturados por Maharishi Mahesh Yogi, ampliam os seus horizontes sobre o funcionamento das Leis da Natureza e ganham Maestria nos seus resultados pessoais e sociais.
No contacto que cada Sidha estabelece com o Ser interior, no mais profundo silêncio da sua própria Consciência – pensa e age a partir do seu estado mais simples da Consciência.
No contexto das suas Assembleias de Paz Mundial, os Sidhas constituem um poderosíssimo gerador de harmonia, paz e coerência no meio ambiente, conhecido pela ciência moderna como Efeito Maharishi Extensivo.
É muito gratificante sabermos e sentirmos que juntos estamos a criar ondas de positividade que se propagam ao nosso redor.
Da minha experiência pessoal de quase 40 anos de prática das Tecnologias Maharishi da Consciência, de cada vez que participo numa Assembleia de Paz Mundial é de um sentimento de plenitude, de realização, de expansão, de integração, de tomada de consciência do valor e importância de cada um de nós para o bem coletivo, de receber multiplicado inúmeras vezes aquilo que dou.
Há cerca de 40 anos, quando aprendi a meditar, pelo efeito e alcance da Meditação Transcendental, a minha convicção face à sua importância adquiriu uma nova dimensão nunca antes imaginada. Hoje, passados estes anos, a cada nova Assembleia de Paz Mundial – a minha convicção e determinação em agir em prol do mundo é ainda mais forte.
A terminar, não posso deixar de incentivar todos os Sidhas em território nacional a participarem na próxima Assembleia de Paz Mundial que terá lugar em Fátima de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025.
Relembro aqui Maharishi, numa frase significativa: “O Universo reage à ação individual”.
Paulo Côrte-Real